«

»

set
05

2010 – A Devir Livraria e o Dia D RPG 2010

Nascida em 1987 inicialmente para suprir a demanda de leitores de HQs e colecionadores com um “sistema de reservas” de quadrinhos que servia de ponte entre os leitores e as editoras estrangeiras, a jovem Devir Livraria iniciou suas atividades trabalhando com importação de livros, revistas, cinema e artigos relacionados até que chegou ao RPG.

Esse jogo estranho foi sucesso imediato junto aos universitários da época e sua procura cresceu tanto que a empresa decidiu por começar a traduzir alguns títulos para o nosso idioma, entre eles o famoso GURPS.

Atualmente, a empresa conta com um acervo de mais de 80 títulos publicados, de diversas editoras importantes como a Steve Jackson Games, Wizards of The Coast e a White-Wolf. Entre as  suas obras mais famosas destacam-se o RPG mais conhecido do mundo: Dungeons & Dragons, com diversos títulos e edições lançadas e que até hoje empolga jogadores com sua magia fascinante e cenários fantásticos; o Mundo das Trevas, que coloca os jogadores na pele de criaturas incríveis como Vampiros, Lobisomens, Fadas e outras criaturas fantásticas, vivendo em um mundo cheio de conspirações, traições, perigos e… tão semelhante ao nosso próprio mundo; e o GURPS, que sendo uma sigla para Generic Universal Role Playing System, não poderia ser nada menos que o jogo mais abrangente do mercado. Amplo de tal forma que, com ele, a imaginação está livre para que seu personagem possa combater em uma guerra galática a bordo de um Meka, enfrentar terríveis dragões usando de espada e magia ou desvendar segredos obscuros de sociedades secretas em um estilo semelhante ao noir.

Para os fãs de cardgames, a empresa também é representante oficial de grandes marcas como o Todo Poderoso Magic: The Gathering, além de Pokémon, Senhor dos Anéis, Harry Potter e do divertidíssimo Munchkin!

Nós da organização do Dia D RPG nos sentimos honrados da empresa ter confiado em nosso formato de evento desde a primeira edição do evento, em 2006.

E para 2010 não poderia ser diferente:

Para os participantes do Dia D RPG, a DEVIR enviou um exclusivo conjunto de livros (informações em breve).

Além disso, a Devir reservou para cada cidade um exemplar dos seus mais novos lançamentos: GURPS 4E (confira a nossa promoçãoQual aventura mais louca para se jogar com GURPS 4E?”)  e uma cópia do recém saído do fogo: “Cidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans”.

Sobre o autor

cassiano

Promoter, modelo e empresário. Me falta ser atriz e ex-BBB

3 comentários

  1. Gilson • RPG &b disse:

    O livro “Cidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans” faz parte de outra promoção?

    Gilson

  2. Zequinha disse:

    O livro “Cidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans” faz parte de outra promoção?[2]

  3. cassiano disse:

    Ele será sorteado localmente, independente da promoção da aventura.

Deixe uma resposta