«

»

ago
06

Acaraú

Acaraú fica no litoral norte do Ceará. É conhecida como a terra do camarão, sediando eventos internacionais nesse ramo e é considerada um dos pontos mais importantes do mundo quando se fala no crustáceo, mas aqui estamos para mostrar o lado rpgístico da cidade.

Desde 2008, quando da realização do primeiro evento de RPG e animes em Acaraú, as coisas têm melhorado. O número de jogadores e simpatizantes tem aumentado cada vez mais.

Para uma cidade pequena, Acaraú tem se mostrado um bom lugar para se trabalhar com RPG. O público é fácil de ser encontrado e a aproximação dos otakus, rpgistas e jogadores de Magic, tem feito com que todos passem a curtir os mesmos hobbies.

Para 2010, temos uma previsão de 200 pessoas, nos dois dias de evento e uma parceria com os organizadores de Sobral pode fazer com que esse número seja alcançado facilmente.

Uma marca do evento é sempre, na noite de sábado, conhecer algum lugar excêntrico da cidade, como um castelo, uma taverna, etc.

Dia D RPG

  • onde: EEF Tomas Pompeu de Sousa Brasil
  • organizadores: Grupo Quimera e Associação EITA
  • contato: Alexandre Batalha: xfbbatalha@gmail.com
  • programação local: Mesas de RPG, Exibições de Anime, Torneios de Vídeo Games, Oficina de Mangá, Cosplay, Oficina de Cubbercraft, Oficina de Origami, Oficina de Papercraft, Exposição e venda de Fanzines e mangás.
  • instituição beneficiada: CASA - Cultura e Arte Solidária de Acaraú. Eles trabalham com jovens de classe média-baixa e baixa, incluindo-os na sociedade.

Apoio:


Sobre o autor

cassiano

Promoter, modelo e empresário. Me falta ser atriz e ex-BBB

6 comentários

  1. aline disse:

    que castelo lindo esse obrigada por divulgar meu castelo

  2. Alexandre Fnord disse:

    Por nada Aline. São coisas assim que fazem a nossa cidade ser um atrativo a parte, no litoral cearense…

  3. Zé Wellington disse:

    Estarei lá! Abraço!

  4. C. Vagner disse:

    Acaraú, o orgulho do rpg no estado do Ceará. Tenho apenas de parabenizar a inicitivas destes vanguardistas que contra tudo e contra todos conseguem levar o rpg a onde eles jamais imaginou ir antes.

  5. Alexandre Fnord disse:

    Valeu gente. Contamos a presença de todos no evento. E quem não puder vir à Acaraú, participe em outras cidades. Vai ser fantástico!

  6. Ronnison disse:

    Fiquei sabendo uma pouco tard mas mesmo assim fui lá. Muito bom pessoal, ano que vem tô por ai de novo.

    Abraço

Deixe uma resposta