«

»

ago
16

2010 – Belém

Belém, ou Belém do Pará, é um município brasileiro, capital do estado do Pará. É considerada a maior cidade na linha do Equador, a segunda cidade mais populosa da região Norte e principal cidade da maior região metropolitana da Amazônia. Com população estimada em 1.437.600, é conhecida como “Metrópole da Amazônia”. Assemelhando-se a uma península, cercada por água, áreas militares e de proteção ambiental, teve pouco espaço para expansão, ocasionando conurbação com municípios próximos dando origem à Grande Belém, que tem população estimada em 2,1 milhões de habitantes. Belém possui o maior IDH entre as capitais nortistas.Pela abundância de mangueiras em suas ruas, é popularmente chamada de “Cidade das Mangueiras”. Denominada também de “Cidade Morena”, característica herdada da miscigenação do povo português com os índios Tupinambás, nativos habitantes da região à época da fundação..Há 200 anos, a corte portuguesa embarcava em direção ao Brasil, numa viagem que mudaria completamente o rumo da história brasileira. A família real foi para o Rio de Janeiro, mas na região norte, outra cidade se preparou para ser a capital do reino: Belém do Pará, que virou a Capital das Especiarias. No século XX, na década de 1970, a imigração japonesa fez do Pará um dos maiores exportadores mundiais da pimenta do reino, a mais nobre das especiarias da Índia. O Pará hoje é o maior produtor de pimenta do reino do Brasil. Em seus quase 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando o município recebeu inúmeras famílias europeias, o que veio a influenciar grandemente a arquitetura de suas edificações, ficando conhecida na época como Paris n’América. Hoje, apesar de ser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial.

Dia D RPG

O CRAS Pedreira funciona no 1º. Andar do prédio da Aldeia Amazônica, que fica na Av. Pedro Miranda, entre a Trav. Dr. Enéas Pinheiro e a Trav. Pirajá, no Bairro da Pedreira, em Belém. Telefone: 91-3233-7223

Sobre o autor

cassiano

Promoter, modelo e empresário. Me falta ser atriz e ex-BBB

4 comentários

1 menção

  1. eduardo pururu¢ disse:

    estarei lá :D

  2. Victor disse:

    huhuhuhu!!! fique sabendo pelo site do jovem nerd!

    vo espalhar pra galera!!!

    espero que a programação fique pronta logo…

  3. McdonaldInez25 disse:

    Every body acknowledges that our life is high priced, however different people require cash for various things and not every man gets enough money. Thence to receive some home loans and just short term loan should be good way out.

  4. Leonardo disse:

    Que dia é?

  1. Chico Rei marca presença no Dia D RPG 2010 | Dia D RPG - Brasil disse:

    [...] Belém [...]

Deixe uma resposta