«

»

ago
25

2010 – Campina Grande

Campina Grande é um município brasileiro situado no estado da Paraíba.

Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste e o maior polo tecnologico da america latina segundo a revista norte americana Newsweek, Campina Grande foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.

A cidade possui uma agenda cultural variada, destacando-se os festejos de São João, que acontecem durante todo o mês de junho (chamado de “O Maior São João do Mundo”), o Encontro da Nova Consciência, um encontro ecumênico realizado durante o carnaval, além do Festival de Inverno, Festival de Cinema de Campina Grande.

De acordo com estimativas de 2009, sua população é de 383.764 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba. Campina Grande já foi indicada pelo jornal a Gazeta Mercantil, como a cidade mais dinamica do nordeste e 6ª cidade mais dinamica do Brasil.

A Região Metropolitana de Campina Grande possui uma população estimada em 687.545 habitantes, sendo a maior zona metropolitana do interior nordestino, quarta maior zona metropolitana do interior brasileiro, 24ª maior do Brasil e 787º maior do mundo.

Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com três universidades públicas e onze privadas. É comum estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar no município para estudar nas universidades locais. Além de ensino superior, o município oferece capacitação para o nível médio e técnico.

O cenário de RPG na cidade é muito diversificado. Há mesas de GURPS, World of Darkness, D&D (segunda, terceira e quarta edição) e vários outros sistemas em vários lugares da cidade. Campina Grande também conta com um projeto de Live Action de Vampiro: O Réquiem chamado Sombras da Rainha da Borborema, além de 5 edições do D&D Worldwide Game Day, realizados pelo grupo Confraria RPG.

Dentro do Encontro da Nova Consciência também existe o Encontro de Jogadores de RPG, oferecendo uma boa oportunidade para quem quer outra alternativa além de pular carnaval. A cidade tem uma loja que vende livros de RPG de nome Mastery, embora seja mais focada em animes e artigos japoneses.

Dia D RPG

Apoio:

Sobre o autor

cassiano

Promoter, modelo e empresário. Me falta ser atriz e ex-BBB

7 comentários

  1. Mauricio disse:

    Opa!

    Concerteza estarei la no sabado para e com a minha camisa da Campanha criada por mim "Eu jogo RPG".

  2. @A_Hobbit disse:

    Eu estarei lá!

    o/

  3. Augusto disse:

    Boremos!

  4. Rafael disse:

    Com ctz , os 2 dias estarei la

  5. Érmeson disse:

    O dia D RPG ,foi muito bom e eu estarei lá nos próximos eventos.

    so faltou mais livros para ser sorteados. Eu ganhei o livro do jogador 2 da 4º ediçao de D&D,e gostaria de ganhar mais no próximo encontro.

  6. Widson Melo disse:

    Campina Grande teve um dos eventos mais bem sucedidos da cidade nos ultimos 3 anos, e um dos mais divulgados do Brasil.

  7. Arthur Sampaio disse:

    Caraca vim saber depois que teve o eventoo!!Poxa faz um tempo que nn jogo RPG, so naruto mesmo e tal'z!mas vlw aii tenho certeza que uma grande galera curtiuu!!!Qual quer coisa divulga mais!!

Deixe uma resposta