«

»

ago
06

2010 – Fortaleza

A história de Fortaleza começou há muitos anos atrás, quando a cidade surgiu ao redor do Forte de Nossa Senhora da Assunção. Ao redor do forte, surgiu um povoado, que deu origem à quinta maior cidade brasileira.

Sua ocupação oficial foi iniciada por Martim Soares Moreno, o capitão português que serviu de inspiração para um dos personagens centrais do romance “Iracema” de José de Alencar, recuperando e ampliando o Fortim de São Tiago, e rebatizando o novo forte de Forte de São Sebastião. Fortaleza, capital do Ceará, é um dos destinos preferidos pelos turistas brasileiros e estrangeiros.

Nos últimos anos, tem havido um crescimento notável no número de visitantes. O que torna Fortaleza e o Ceará tão atrativos para os visitantes? É difícil apontar uma única razão. Em vez disso, é melhor citar um conjunto de diverso atrativos: as praias ensolaradas, a vida noturna agitada (segundo o New York Times, Fortaleza tem a noite de segunda-feira mais agitada do mundo), a deliciosa cozinha regional, a rica cultura e, principalmente o povo simpático e amigável.

A vida RPGística de Fortaleza também é digna de nota. Diversos grupos se organizam e se encontram em locais públicos daqui: Aos sábados e domingos à tarde, o pessoal do MaCOD se encontra na Biblioteca Pública Menezes Pimentel, nos sábados à noite os vampiros do Fortaleza By Night se reunem na esquina do Shopping Avenida. Domingo à tarde, os Encontros de D&D em DarkSun aparecem em diversas lojas da cidade: RedZone, Saraiva e Dominária, por exemplo.

Dia D RPG

Apoio Local:

Sobre o autor

cassiano

Promoter, modelo e empresário. Me falta ser atriz e ex-BBB

7 comentários

1 menção

  1. Dmitri Gadelha disse:

    Vamo nessa negrada!

    Meu grupo já está mobilizado e ansioso para o Dia D RPG!

  2. Zequinha disse:

    Pessoal, tá chegando perto do início do evento

    e ainda não aparece no fórum onde acontecerá aqui em Fortal!

    Como é e quando é que se rosolve isso ?

    Já ouvi falar desse "Grupo Proteus" más não sei nada sobre eles

    e seus organizadores. Queria saber mais sobre o evento.

    Se quiserem (e puderem) me manter mais atualizado…

    joe_deadfish@hotmail.com

    1. cassiano disse:

      Olá Zequinha!

      Sou um dos organizadores do Dia D RPG em Fortaleza.

      Havíamos conseguido o Ginásio Paulo Sarasate mas há 20 dias ficamos sabendo que não mais poderiamos contar com o espaço. Foi-nos sugerido realizar o evento no CUCA Chê Guevara, que fica na Barra do Ceará.

      Diversos motivos fizeram com que procurássemos outras alternativas. Poucos dias atrás entrei em contato com o Colégio Espaço Vida e a Diretora se mostrou MUITO interessada em sediar o nosso evento. Comentou, inclusive, que o filho dela jogava Magic

      Mais uma vez problemas ocorreram, e fomos avisados pela secretaria financeira do colégio que eles não poderiam arcar com os custos e que deveríamos procurar outro local para o Dia D RPG.

      Estamos seguindo em frente, entrando em contato com colégios, buffets, shoppings…

      Assim que tivermos notícias, anunciaremos aqui no site

      Um abraço.

  3. Dmitri Gadelha disse:

    Os piratas do grupo Vila do RPG já estão preparando suas garrafas de rum barato e suas canções desafinadas! Rumo ao Pirata Bar!

  4. Jotha disse:

    Velho, devo tah muito mal(ou pouco)informado, pq soh soube desse evento no sbd a noite! Pena, pq teria ido com certeza! Se tiverem precisando de narradores para futuros projetos de Vampire, contem comigo!

    Abraço a tds e parabéns pela iniciativa!

    J.

  5. Ravno disse:

    Quero jogar Rpg Vampire quem me indica um grupo bacana, com excelentes narradores e jogadores?

    1. cassiano disse:

      Cara, tem o FBN com o Mário e o Projeto Sabá, com o Edward Amazonas. Eles estão sempre no Pirata RPG, (fb.me/piratarpg)

  1. Chico Rei marca presença no Dia D RPG 2010 | Dia D RPG - Brasil disse:

    [...] Fortaleza [...]

Deixe uma resposta