O evento

RPG – Roleplaying Games esporte bet (Jogos de Interpretação de Personagens) – está se consolidando como entretenimento, atividade lúdica e também vem conquistando um espaço enquanto ferramenta a disposição de educadores, como forma a estimular e desenvolver competências e a criatividade. Segundo observamos e comprovamos por diversos trabalhos de mestres, doutores ou mesmo pesquisadores acadêmicos, o RPG tem sido adotado para estimular diversas habilidades como: leitura, escrita, trabalho em equipe, cooperação entre indivíduos na busca de um bem comum; analisar situações sobre diferentes pontos de vista; pensar nas conseqüências de atitudes antes de tomá-las… Dentre outras.

De modo a integrar os esforços no maior número de cidades e regiões de nosso país e criar um projeto integrado para elevar o conhecimento a respeito do RPG e suas características, criamos o Dia D RPG Brasil. Além disso, percebemos que por falta de algumas informações e conhecimentos específicos, diversas iniciativas e projetos pelo país deixavam de se concretizar por problemas estruturais ou operacionais. Assim, com a troca de informações entre estas bet sports comunidades fortalecemos o hobby e estimulamos o empreendedorismo, ajudando a concretizar os objetivos de cada organizador.

Em 2007, na sua primeira edição, 21 cidades em 11 estados participaram do evento, algumas reunindo 40 a 70 pessoas, outras com mais de mil participantes. No total, de cerca de 7 mil inscritos participaram do  Dia D RPG Brasil.

Já em 2008 o evento ganhou prestígio e reuniu 30 cidades em 15 estados e também contou com a participação de cidades Chilenas, Mexicanas e Peruanas, assim o evento passou a se chamar DIA D RPG AMÉRICA LATINA, reunindo mais de 9 mil participantes.

Portanto, mais do que um evento o Dia D RPG é um grupo de trabalho em constante integração de modo a trocar experiências locais entre si, e desenvolverem projetos integrados para ações de marketing para empresas, além de orientar os educadores do potencial e de como utilizar o RPG na escola ou como ferramenta de auxilio pedagógico.

Dia D RPG, devido à sua estrutura de organização apostas esportiva celular e cooperativa conseguiu resistir e permanecer no calendário nacional, mesmo que com algumas cicatrizes. O mais importante, contudo, é que o espírito continua o mesmo: Integrar todos os RPGistas em torno de um evento conjunto!

2 comentários

  1. Francisco Martellini disse:

    Olá!

    Quero fazer um dia D RPG em minha cidade, mas gostaria de mais informação. A estrutura é celular, mas existe algum tipo de organização central ou basta a vontade de um pequeno grupo de pessoas se reunir em qualquer época?

    Grande abraço!

  2. Nickie disse:

    Quero fazer um dia D RPG em minha cidade, mas gostaria de mais informação. A estrutura é celular, mas existe algum tipo de organização central ou basta a vontade de um pequeno grupo de pessoas se reunir em qualquer época?
    +1

Deixe uma resposta