«

»

ago
06

Recife

O Recife, cidade portuária em sua gênese, nasceu do mar, das pessoas e das variadas culturas que vinham além-continente em busca de uma nova terra, em 1537.

Seu nome vem do acidente geográfico sobre o qual a cidade se construiu: os arrecifes que dão um charme natural à cidade. Cortado por rios, o que lhe deu o codinome de “Veneza Brasileira”, foi uma cidade construída por colonos portugueses, exceto entre os anos de 1630 e 1654, período em que os holandeses deixaram vestígios de sua cultura, principalmente na arquitetura, como é o Forte das Cinco Pontas, hoje cede do Museu da Cidade do Recife.

Por anos, o Recife ficou à sombra da cidade de Olinda — onde as famílias nobres viviam —, mas, em 1823, o Recife é reconhecido como cidade pela coroa portuguesa e, em 1829, como a capital pernambucana. Nossa cidade foi palco de diversas revoltas populares, como a Guerra dos Mascates (1710), A Revolução de 1817, a Confederação do Equador, de 1824 e a Revolução Praieira, de 1848.

Em 1827, foi fundada a Faculdade de Direito do Recife, umas das mais antigas do Brasil e por onde passaram vários intelectuais que escreveram nossa história, como Joaquim Nabuco.

Hoje o Recife tem mais de 1.500.000 habitantes, que vivem sob uma temperatura média de 25°, em uma área de 218 km². Seus oito quilômetros de orla marítima e uma cultura intensa advinda da miscigenação dos povos são um convite aos turistas. Mas não foi apenas nesse setor que o Recife tem crescido: o comércio, a indústria e, principalmente nestes últimos anos, a reciclagem de lixo têm se fortalecido. Há alguns anos já somos o melhor polo médico da Região e, com a implantação do Porto Digital, que abriga diversas empresas nacionais e multinacionais na área de tecnologia da informação, o Recife cresce cada vez mais e participando ainda mais na construção do nosso futuro.

Dia D RPG

Apoio Local:

Sobre o autor

cassiano

Promoter, modelo e empresário. Me falta ser atriz e ex-BBB

19 comentários

1 menção

  1. Thaynah disse:

    ôpa! acho que poderei participar e narrar uma one shot de Demon: the fallen! o/

  2. felipe pedrosa disse:

    opa, ja ta chegando o dia e ainda não vi nenhum local para que eu possa me inscrever como mestre

    1. cassiano disse:

      Fique tranquilo, Felipe, logo logo o Kirlian informa como fazer, ok?

  3. Ailson disse:

    Estava mesmo esperando por esse evento. Gostei da localização e o pessoal do Malkavianos estará lá em peso!

  4. Germano disse:

    É sempre oportuno reunir pessoas com interesses e idéias afins, ainda mais em nossa cidade que estava muito carente de eventos como esse.

    Os eucrasianos estarão por lá !

    orbita.starmedia.com/~eucrasianos/

    eucrasianos.blogspot.com

  5. Renato de Recife disse:

    Só poderei ir no sábado, mas já cadastrei duas aventuras para esse dia, ambas usando o sistema Star Wars Saga, mas ambientadas em outros universos de Sci-Fi.

  6. Fernando Valadares disse:

    hm… isso é bom, que eu me lembre ano passado ou retrasado não teve aqui em pernambuco, não é?

    é uma pena, cai bem no dia da OBM! tirando isso eu já tava me preparando!

  7. Waldir disse:

    PE estava precisando de um evento como este, e a iniciativa dos organizadores foram à melhor, e também o pensamento em ajudar nossos vizinhos da enchente foi perfeita, isso mostra que RPG não é só uma meio de passa tempo, mas sim CULTURA. E quem puder não se resuma a apenas 1 kg leve o quanto puder…

    E quem curtiu naruto se prepare…

  8. Hercílio disse:

    há uns 10 anos atrás existia um evento equivalente na AABB, o ENPERC (Encontro Pernambucano de RPG e Cards). Lá conheci muitos amigos com quem tenho contato rotineiro até hoje, inclusive o organizador deste evento, Kirlian Silvestre. Não se trata só de um evento de RPG, ou uma oportunidade de se divertir, mas de conhecer pessoas novas, saber o que há de novo no universo do Role Playing Game.

  9. Durnnon disse:

    muito bom essa iniciativa, tirando uma palestra que fui na livraria cultura, são poucos os eventos que dão ao RPG em geral um ênfase tão grande.

    E ae que me parece vai ser muito divertido e ainda ajudando os desabrigados da cheia e uma ação de se admirar

  10. Cidadão kelme disse:

    Puxa cara que bom que citaram o ENPERC pois foi realmnte um evento maravilhoso e um dos primeiros a abrir as portas pra a galera que curte bastante este estilo, O kirlian está de parabens por resgatar e reunir novamente os melhores do gênero.

    dias 11 e 12 , vamos lá galera , a batalha pelos Destinos irá recomeçar!!!

  11. GameON disse:

    A GameON estará lá organizando alguns campeonatos e com stand de vendas. Estamos trabalhando pra divulgar o evento também todo dia ^^

    Abraço e nos veremos lá.

  12. FReNeTiC disse:

    Vou fazer de tudo para comparecer pelo menos um dia e dar uma olhada como anda o cenário Recifense de RPG.

    Fazem anos que não preencho uma ficha ou rolo um dado.

    Espero que esse evento tenha bastante sucesso e que se repita mais vezes para trazer pessoas de boas mentes para as mesas.

  13. tullio vieira disse:

    opa =D

    queria saber se alguem ai é de caruaru e quer ir a esse evento.. xD

    pois ai podiamos juntar uma galerinha e se encontrar la

    tullio_vieira@hotmail.com

  14. Lidemberg disse:

    Quero jogar, e se for com uma mulher melhor ainda, porq nunca joguei com uma mestra, e se Damon perfeito!!!

  15. Thaynah disse:

    Pronto, já submeti minha mesa de Demon: The Fallen. Para ver a sinopse, é só ir na comu do rpg recife. Xeros, e até sábado! =)

  16. felipe p disse:

    opa, mesa de paranoia ja inscrita. checar na comu RPG recife maiores detalhes

    seja feliz cidadão

  17. Bosa o Bardo disse:

    Velho faz tempo que espero um evento, parecido com esses pow essas bandas, depois dos eventos otakus os de RPG foi esquecido literalmente^^

  18. Drakomanth disse:

    Bem os bons ventos sopraram para leste…

    Estarei lá.

  1. Chico Rei marca presença no Dia D RPG 2010 | Dia D RPG - Brasil disse:

    [...] Recife [...]

Deixe uma resposta